FAQ

Vá ao nosso site de submissão, página inicial, campo Password Help, e informe seu e-mail para receber as informações sobre sua conta.

Para submeter um artigo à RSP, acesse o sistema online ScholarOne no seguinte endereço https://mc04.manuscriptcentral.com/rsp-scielo.

Caso seja seu primeiro acesso, crie uma conta no ScholarOne e siga as orientações.

Nos idiomas: português, inglês ou espanhol.

Não há limite de autores por artigo. O conceito de autoria está baseado na contribuição substancial de cada uma das pessoas listadas como autores, no que se refere sobretudo à concepção do projeto de pesquisa, análise e interpretação dos dados, redação e revisão crítica. Não se justifica a inclusão de nome de autores cuja contribuição não se enquadre nos critérios mencionados.

Você deve inserir uma carta justificando que não foi necessária a aprovação do Comitê para sua pesquisa.

Todas as instruções estão nas “Instruções aos autores”, no item “Preparo do Manuscrito”.

São publicados artigos nas categorias: Artigo Original, Revisão, Comentários e Comunicação Breve. Veja no site em “Instruções aos autores”, no item “Categoria de artigos’

Não há periodicidade específica. Desde 2015 a RSP vem adotando o sistema rolling pass ou fluxo contínuo, onde os artigos são publicados assim que o processo editorial é finalizado. Portanto, não há mais o agrupamento em fascículos.

Não. A cobrança de taxa é efetuada somente após a aprovação do manuscrito.

Sim. Após o manuscrito ter sido aprovado. A taxa é de R$ 2.200,00 para artigos originais, revisões e comentários e, de R$ 1.500,00 para a categoria comunicação breve.

As submissões podem ser feitas a qualquer tempo. Não há período específico para isso.

Entre em contato conosco por telefone (+55 11 3061-7985), por email (revsp@usp.br) ou envie-nos sua dúvida utilizando o formulário abaixo.

Fale conosco: